METRON obtém a certificação SOC 2 tipo 2

Como parte de nossos esforços contínuos para proteção de  seus dados energéticos,  METRON obteve recentemente a certificação SOC 2 Tipo 2. Esta certificação garante a eficiência operacional de nossa solução EMOS e serve para  demonstrar a eficácia dos controles de segurança que são colocados em prática para proteger os dados dos clientes.

A obtenção desta certificação é uma garantia de confiança e de qualidade de serviço.

METRON foi, portanto, obrigada a passar por uma rigorosa auditoria de terceiros avaliando os processos e controles internos da empresa.

Desenvolvida pelo American Institute of Certified Public Accountants (AICPA), a certificação SOC 2 Tipo 2 é baseada em cinco critérios:

certificação SOC 2 tipo 2
  • Segurança : Este critério diz respeito à proteção dos recursos do sistema contra o acesso não autorizado. Ou seja, os sistemas e informações são protegidos contra riscos que poderiam comprometer a integridade e a realização dos objetivos da empresa.
  • Disponibilidade : Este princípio se refere à acessibilidade do sistema, produtos ou serviços.
  • Integridade de processamento : Este índice tem como objetivo determinar se um sistema está ou não atingindo seu objetivo. Deve ser capaz de fornecer dados confiáveis, ou seja, os dados certos, ao preço certo e no momento certo.
  • Confidencialidade : Os dados (tais como informações financeiras sensíveis, planos de negócios, propriedade intelectual) são considerados confidenciais. O acesso e a divulgação são limitados às pessoas autorizadas pela empresa.
  • Privacidade : Este último critério garante que as informações pessoais sejam protegidas.

Assim, oferecer uma solução EMOS altamente segura a nossos clientes é uma de nossas prioridades.

Num futuro próximo, pretendemos obter a certificação ISO/IEC 27001.